quarta-feira, 18 de maio de 2016

Resenha: Cante para Eu dormir.


Beth Evans tem dezessete anos e foi abandonada pelo pai quando ainda era um bebê, a única lembrança que possui dele é a frase: “como é feia!”. Na escola é conhecida como “A fera” por ser alta, usar óculos, ter espinhas e cabelo volumoso, seu único amigo desde o primário se chama Scott, que não esconde a paixão que sente por ela. Mesmo sentindo atração por ele, ela o coloca na friendzone por se achar feia demais e o incentiva a procurar por alguém mais bonita.

A única coisa que a motiva é o Cantoras da Juventude bem aventurada de Ann Arbor, coral só para meninas do qual faz parte cantando com as contraltos. Em um ensaio a solista do coro não consegue cantar uma canção e passa mal, nesse momento Beth corajosamente se oferece para cantar no lugar da garota revelando seu grande talento e em seguida se torna a solista oficial. A maravilhosa voz de Beth faz com que elas ganhem oportunidade de viajar para Suíça e participar das Olimpíadas de Coro, então as meninas a convencem de passar por um rigoroso tratamento de beleza, custeado pelos pais da antiga solista, Meadow.

Durante essa viagem Beth conhece Derek, um rapaz lindo que se apaixonou por ela e sua voz mesmo antes de se conhecerem, cantor do Amabile o famoso coral só para rapazes. Eles acabam se envolvendo e se apaixonando intensamente, mas o garoto esconde um segredo e ela acaba suspeitando que ele seja usuário de drogas. Quando ela finalmente descobre o segredo tudo muda.

Cante Para eu dormir, escrito por Angela Morrison, me fez lembrar de uma canção da banda The Smiths chamada Asleep, pois começa com a frase “Sing me to sleep” que é o título original desta obra. O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista, contém 351 páginas com 33 capítulos. 
No início eu fiquei um pouco confusa com a leitura, mas como sempre não consegui parar de ler, pois estava muito curiosa com o segredo de Derek e claro com quem Beth escolheria ficar, portanto continuei e me surpreendi com o final. Algumas situações e atitudes dos personagens no livro me deixaram bem irritada, por muitas vezes duvidei de Derek ou Beth e comecei a ficar entediada, mas a história é bonita e te leva a boas reflexões e algumas lágrimas então espero que leiam e tirem suas próprias conclusões.

O que me chamou atenção foi que a autora acrescentou letras de canções escritas pela personagem.  Aqui está a que tornou Beth famosa e ocasionou grande mudança em sua vida:



E vocês, já leram este livro? O que acharam dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário