terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Resenha: O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


Conta a história de um piloto que foi obrigado a fazer um pouso de emergência no deserto do Saara devido uma pane no motor de seu avião. Em sua primeira noite no deserto ele adormece muito preocupado com o conserto que terá de realizar e ao despertar no dia seguinte se depara com uma criança de cabelos dourados que lhe pede um desenho de carneiro. Com o passar dos dias os dois tornam-se amigos e o menino lhe relata sobre as viagens e experiências que teve até chegar ao planeta Terra.

O Pequeno Príncipe foi escrito por Antoine de Saint-Exupéry contém 95 páginas e ilustrações do autor. É narrado em primeira pessoa pelo aviador que tenta descrever com o máximo de detalhes sua experiência com o principezinho. Já foi traduzido para 280 idiomas, ou seja, muito famoso e um clássico. Nunca fica desatualizado e nunca irá morrer.

Algumas frases do livro:

Mas, com certeza para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.

Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio. A gente só conhece bem as coisas que cativou.

Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. 

Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.

Os homens esqueceram essa verdade – disse ainda a raposa. – Mas tu não deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Esse livro é muito especial e de uma forma simples te leva a refletir sobre a vida, a lembrar da infância e tentar enxergar as pessoas e o mundo de maneira diferente. Em mim desperta a vontade de brincar em um balanço. É o tipo de livro que deve ser lido várias vezes por crianças de todas as idades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário