terça-feira, 26 de abril de 2016

Resenha: Carta de Amor Aos Mortos.




Laurel é uma jovem adolescente que está passando por um momento delicado, seus pais se separam e sua querida irmã, May, morreu. Sua mãe partiu para Califórnia sem data para voltar, pois não soube lidar com a perda da filha mais velha, por essa razão Laurel decide iniciar o ensino médio em uma nova escola, onde ninguém saiba da situação porque teme que sintam pena dela, então passa a morar uma semana com o pai e outra com a tia, Amy.

Na nova escola, tentando se adaptar a nova experiência, ela fica vagando perdida em seus pensamentos até que a professora de inglês passa uma tarefa diferente: escrever uma carta para alguém que já morreu.  Laurel inicia sua tarefa escrevendo para Kurt Cobain, escolheu-o porque era o cantor favorito da sua irmã. Ela nunca consegue entregar a tarefa para professora, mas através das cartas achou uma maneira de desabafar e se sentir bem por isso continua escrevendo para outros como, Amy Winehouse, Amelia Earhart, Janis Joplin, etc.

Laurel ama May ela era sua melhor amiga, sua inspiração, achava-a perfeita, linda, corajosa e queria ser como ela, tanto que começa a vestir algumas das roupas da irmã e acaba deixando de descobrir e mostrar sua verdadeira personalidade para os novos amigos. Carta após carta vamos descobrindo mais sobre Laurel, seus segredos e sobre a morte de May.

Escrito por Ava Dellaira, Carta de Amor aos Mortos aborda temas delicados e realistas e te faz refletir sobre eles, cita algumas músicas e te faz querer saber mais sobre os famosos que a personagem escolhe para escrever as cartas, então se decidir ler o livro não se surpreenda ao deparar-se pesquisando mais sobre quem foi Janis Joplin ou Judy Garland, por exemplo.
Indico-o, pois gostei muito de Lê-lo, durante as 337 páginas você consegue perceber o crescimento e desenvolvimento dos personagens, principalmente da Laurel que no inicio era inocente e insegura, começa a sentir empatia se preocupando e torcendo por ela e seus amigos, especialmente para ela ficar com Sky, o garoto misterioso por quem é apaixonada. A capa é linda, o título chama atenção e a narrativa é evolvente e emocionante.

Eis uma frase que gostei do livro:

  
Só me resta desejar boa leitura!
Beijos, Brenda.



3 comentários: