terça-feira, 4 de outubro de 2016

Resenha: A Marca de uma Lágrima


Conta história de Isabel, uma menina de 14 anos muito inteligente, que se acha feia e gorda. Ela mora com a mãe e seu pior inimigo, o espelho, que vive a apontar seus defeitos.
Quando Isabel foi convidada para a festa de Cristiano, seu primo que não via há anos, chama Rosana sua melhor amiga. Ao ver Cristiano a menina se apaixona de primeira, mas o rapaz acaba se encantando por Rosana. Na mesma festa ela conhece Fernando um rapaz muito educado e insistente. 
Isabel acaba prometendo ajudar o relacionamento de Rosana e Cristiano escrevendo cartas e isso ao mesmo tempo em que aproxima os dois a deixa mais decepcionada.
Como se não bastasse todos os conflitos da menina, ela testemunha uma cena muito suspeita e logo depois a morte da diretora da escola.


A  marca de uma lágrima foi escrito por Pedro Bandeira, possui 174 páginas, dividido em três partes e foi inspirado na  peça “Cyrano de Bergerac”.
O livro aborda questões como amizade, inseguranças de uma jovem e até mesmo família, pois quando Isabel mais precisou seus pais não puderam ajuda- lá.

Uma frase que me lembrou outro livro: 
Quem eras antes de mim?
Quem sou depois de você? (p. 27)
Espero que gostem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário