terça-feira, 11 de outubro de 2016

Resenha: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares



Quem já leu “Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares”? (nossa que título grande, ein!)
O livro conta a história de Jacob Portman que tem 16 anos e cresceu ouvindo as incríveis histórias de seu avô sobre um lar para crianças com habilidades especiais e monstros horríveis. Com o passar do tempo ele começa a desconfiar da realidade dessas histórias, mas quando seu avô, Abe, é morto de maneira misteriosa e assustadora Jacob decide acreditar novamente e parte em uma viagem ao País de Gales para descobrir a verdade.
O rapaz acaba vivendo uma grande aventura, fazendo novos amigos e além de descobrir a verdade percebe que também é um peculiar.

Escrito por Rasnsom Riggs o livro possui 335 páginas, contendo 11 capítulos e o que o torna bem interessante e diferente são as fotografias macabras e bem colocadas, pois despertam pra valer a imaginação e curiosidade do leitor.
Li uma parte do livro para minha prima de 11 anos que fez muitas perguntas e ficou aterrorizada quando eu revelei que as fotografias no livro são reais.




Assisti ao filme inspirado no livro e dirigido por Tim Burton hoje e sinceramente se você leu o livro não vá ler o filme. É legal, mas imaginei e esperava algo bem diferente do que assisti. 
Sempre soube que eu era estranho. Nunca sonhei que fosse peculiar.
(pag. 231)


Espero que gostem ;) 

Um comentário:

  1. Ainda não li esse livro, mas li um trecho da cidade dos eterios e me interessei. Vou começar a ler!

    ResponderExcluir