sábado, 22 de outubro de 2016

Resenha: Marina - Carlos Ruiz Zafón


Maio de 1890. Oscar Drai após ter desaparecido durante uma semana é encontrado em uma estação por um policial.  Depois de 15 anos ele relembra sua história.

Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu.

Na época Oscar tinha 15 anos e vivia em um internato em Barcelona, era um pouco solitário e por isso todos os dias fugia para passear pelas ruas. Em um desses passeios ao deparar-se em uma “zona morta” encontrou um gato que o atraiu para dentro de um antigo casarão no qual ouviu uma bela voz, então seguindo seu rastro foi parar na galeria onde encontrou um velho gramofone e um relógio de ouro com os ponteiros parados. O encanto se rompeu ao levar um susto e em pânico saiu correndo da casa com o relógio na mão, apenas se deu conta disso quando estava mais calmo no internato.
Nos dias seguintes o relógio se tornou seu companheiro inseparável. Oscar avaliou-o e sua mente o perturbou com mil imaginações e grande culpa, resolveu então compartilhar sua aventura detalhadamente com seu melhor amigo no internato. Depois da conversa e de um estranho sonho decidiu devolve-lo e foi assim que conheceu Marina.
Os dois tornam-se amigos vivem uma aventura e tentam desvendar um grande mistério envolvendo o símbolo de um uma borboleta preta.

Marina foi escrito por Carlos Ruiz Zafón, esse homem parece que tem o dom de contar histórias e te prender em seus livros. Ele deixa bem claro que este foi o seu preferido e que escreve o que gostaria de ter lido em sua infância, mas que também fosse interessante para adultos.
Aborda romance, drama, suspense, mistério, aventura e tudo isso em apenas 189 páginas com 28 capítulos bem curtinhos. Apaixonei-me pelos personagens e pelo enredo. É intenso.

Obrigada por ser o melhor amigo que já tive – sussurrou ao meu ouvido.

Quer saber o resto da história? Então não perca tempo e LEIA o livro!


Espero que gostem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário