quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Louisa Clark tem 26 anos e poucas ambições. Mora com os pais, o avô, sua irmã mais nova e o sobrinho Thomas em uma pequena cidade da Inglaterra. Trabalha em um café sendo garçonete até então o seu primeiro emprego e namora Patrick, um triatleta que parece ter um único assunto, por sete anos.
Quando o café onde Lou trabalha fecha as portas ela é forçada a procurar um novo emprego para continuar ajudando a família então surge a oportunidade de cuidadora de um tetraplégico com contrato de seis meses e um bom salário, mesmo duvidando de suas habilidades resolve tentar. Depois de uma entrevista desastrosa ela acaba sendo contratada.
Will tem 35 anos e totalmente diferente de Lou, ele era ambicioso, esportista e muito seguro, mas após o acidente ficou sem vontade de viver e até tentou suicídio. No inicio os dois não se deram muito bem, Will foi totalmente arrogante fazendo com que ela pensasse em desistir, mas aos poucos Lou ganhou sua confiança e amizade. Seu trabalho foi muito além do que ela imaginava, mudou sua vida.

Como eu era antes de você foi escrito por Jojo Moyes, possui 318 páginas com 27 capítulos. A narrativa é feita por Lou, mas alguns capítulos são narrados por outros personagens. Alguns trechos são divertidos e outros têm um toque de realidade acredito que Jojo quis mostrar que nem tudo é perfeito.
Apesar de o livro ser tachado como clichê, podemos tirar algumas lições bem legais. Ao longo da leitura fui percebendo que: 

1. A aparência não importa quando você realmente ama uma pessoa;
2. Ter uma deficiência não te torna incapaz;
3. Você realmente pode superar seus medos;
4. Você deve aproveitar as oportunidades e viver intensamente de forma sábia;
5. Você é livre para fazer suas próprias escolhas;
6. Seja você mesmo.

Eu assisti primeiro ao filme a alguns meses e depois me interessei em ler o livro. Confesso que chorei até meu rosto ficar vermelho e sei que foi um pouco vergonhoso sair do cinema depois disso.

Aqui os trailers oficiais:






Ah, esqueci de mencionar que existe a continuação do livro com o título: Depois de Você.

Espero que gostem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário